segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Trnd, Embaixadores, Nicequest, Multidados....

Nos últimos anos foi surgindo um imenso leque de ofertas que possibilitam aos cibernautas usufruírem da possibilidade de ganharem dinheiro com a sua "estadia" online: sendo com cliques em determinadas páginas, com a elaboração de textos, com a resposta de questionários... e também de experimentarem em primeira mão produtos de diversas marcas e sectores sem qualquer custo, apenas em troca da resposta a algumas perguntas e da partilha da página/ marca/ produto.
Pessoalmente encontro-me registada em vários sites que me possibilitam ir acumulando pontos ou dinheiro para posteriormente resgatar por artigos ou por cheques para gastar em determinadas lojas.

Encontro-me registada na Nicequest que é uma empresa espanhola criada com o objectivo de converter a participação em inquéritos numa experiência agradável, útil e recompensada. O objectivo neste site é juntar "pontos-caracol" ganhos através da resposta dos questionários e depois trocá-los por prémios. Se há 3 anos, quando conheci este site era possível fazer um registo por iniciativa própria agora isso não acontece. O registo actualmente apenas é possível através da recepção de convites, enviados pela Nicequest através de promoções em diferentes sites, dependendo das campanhas e do perfil de colaborador que procuram. 

Posteriormente descobri o Embaixadores (caso alguém se queira registar pode usar este código k2wqmm8tpx e ganha 3 pontos extra) que é uma comunidade passa-a-palavra e em que todos podem ser embaixadores de várias marcas conceituadas e experimentar os seus produtos sem custos. Vão sendo lançados projectos em que é necessário responder a um inquérito pelo qual se recebem pontos (quantos mais pontos mais inquéritos se recebem e maior possibilidade de testar os produtos), depois bastar aguardar os resultados e esperar ser seleccionado! (Enquanto escrevia este texto foi disponibilizado um novo inquérito).

Nos mesmos moldes existe também a TRND: uma comunidade de publicidade de passa-a-palavra. Através também da resposta a questionários de qualificação serão escolhidos os participantes que se encaixam no público alvo para a campanha e que irão experimentar o produto indicado em primeira mão e de forma gratuita e partilhar a sua experiência com todas as pessoas que os rodeiam.

No que respeita aos sites de inquéritos apenas muito recentemente aderi aos mesmos, estando registada no Multidados, no Opiniões de Valor e no A Sua Opinião Conta (Marktest). Funcionam todos nos mesmos moldes, sendo que na minha opinião o Multidados será talvez o que envia mais inquéritos, apesar de o valor pago pela resposta aos mesmos ser muito baixo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário