domingo, 2 de setembro de 2012

O estalar do ovo!

Há alguns anos... desde 2007/ 2008 que comecei a procurar por iniciativa passatempos sobretudo para bilhetes de cinema. Tinha conhecimento de algumas pessoas que iam ao cinema através de convites ganhos em várias páginas e então comecei a procurar e a concorrer também... e fui ganhando alguns.
Com este primeiro passo cheguei à Tralhas Grátis! Quem não a conhece? E dos simples passatempos para ganhar bilhetes de cinema passei a pedir amostras grátis e a concorrer a outro tipo de passatempos. E durante bastante tempo andei à descoberta desse imenso mundo. Fui conhecendo e guardando nos meus favoritos páginas como a Ante-Estreias e como a Passatempos Portugal, na minha opinião seguindo apenas dois sites consigo ter conhecimento de quase todos os passatempos activos. Recentemente, no início deste ano, encontrei o blog Descontos onde é possível estar a par das promoções e campanhas existentes a cada momento, bem como dicas e explicações sobre como poupar e quais os caminhos a percorrer.
Com o conhecer de diferentes páginas e de procurar como poupar em todas as diferentes áreas do dia-a-dia rapidamente comecei a perceber que as marcas iam facultando através de diversos meios vales de desconto e nos supermercados também se encontravam regularmente alguns vales, sendo essencial estar atento quando se percorrem os vários corredores.

No entanto, este bichinho não tem apenas 5 anos! Desde pequena me lembro dos meus pais consultarem os folhetos e cruzarem os preços dos mesmos, de aguardar pelos saldos para comprar a maioria das roupas e calçado, de comprar em quantidade em lojas (de comércio tradicional) pois a unidade ficava mais barata. Posso assim dizer que desde que me conheço e conheço o mundo sempre vivi com a ideia de poupar hoje para ter amanhã, sendo o desperdício uma palavra que não fez parte da minha educação.

Sem comentários:

Enviar um comentário