sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Pingo Doce nos eixos?

Quem costuma ir às compras usando vales sabe que o Pingo Doce será talvez a maior prova de fogo no que a este assunto diz respeito. Porque não são acumuláveis porque está em promoção, porque o desconto já é grande (?) e até porque descontar um vale numa promoção é um desperdício (??). Já ouvi de tudo! E até já aconteceu me descontarem dois vales e recusarem um terceiro, tudo na mesma compra!
A campanha deste fim de semana relativo ao folheto com peixe a metade do preço correu bastante melhor do que o anterior (referente à carne de bovino) em que a maioria das lojas colocou entraves ao uso de vales de desconto.
Deixo em seguida o testemunho que deixei no Facebook sobre este caso no dia 30 de Agosto:  a loja estava praticamente vazia, reuni os artigos, entre os quais uma mopa, douradinhos e umas quantas embalagens de bongos e dirigi-me à caixa.
Total feito, vale mopa swiffer ok, vale douradinhos ok, vale bongo recusado: "Ah, porque diz não acumulável com outras promoções". Sim, eu sei, refere-se a promoções de fornecedor. Leia os outros por favor para ver o que dizem: o mesmo.
"Tem razão". Passa de novo, não dá. "Não lhe posso descontar porque não aceita". Pode-me chamar a permanência por favor? Telefonema. Chega a permanência e a operadora informa que não passa. Vem a conversa de não acumula com outras promoções, hoje não aceitamos vales.
Não aceitam nem acumula com outras promoções? Então porque aceitaram os outros dois vales?  "Ah não podemos passar........(fica a olhar para mim)". Compreendo, pode-me trazer o livro de reclamações?  Vai e volta e traz o livro e sempre a dizer-me que não aceitam vales em artigos com promoções, que eu estou a perder (??) um vale que posso usar quando não estiver em promoção.... Digo-lhe eu: até aceitava isso se recusassem todos os vales, ora compro uma mopa swiffer de 12,99€ por 1,49€ e não posso descontar 1€ em 3 embalagens de bongos? E mais descontei um vale exactamente igual (mas de outro valor) o mês passado também na mesma promoção de 50% em tripack bongo. E se me dá licença vou escrever no livro e em seguida reportar a situação ao apoio ao cliente.
Escrevo, na saída vou ligando para o apoio ao cliente.
"Peço imensa desculpa por toda a situação e transtorno. Não entendo como não aceitaram os vales. Vou ligar para a loja e averiguar, entro mais tarde em contacto".
No dia seguinte ligaram-me do apoio ao cliente para me dizer que a situação tinha sido analisada e me dizer que NÃO HÁ QUALQUER IMPEDIMENTO em descontar vales em qualquer loja Pingo Doce seja qual for o artigo e estejam eles com ou sem promoção. E a dada altura diz-me ela "vou-lhe explicar: os vales são sempre acumuláveis, o que refere nas designações apenas se aplica a embalagens e produtos que venham do fornecedor com alguma promoção: packs de duas ou mais unidades com preço especial; inclui 20% de oferta...". Eu nem quis acreditar no que estava a ouvir, só me apetecia rir.
Continua ela "portanto poderá comprar todo e qualquer artigo que queira nas nossas promoções que temos todo o gosto na sua visita e em aceitar todos os seus vales".
Eu agradeci e disse-lhe que sabia de tudo isso e que o tinha explicado tanto à operadora como à responsável, que tinha sido completamente inflexível no desconto do vale, o que não compreendia dado que me tinham sido descontados outros dois. E acrescentei que já tinha adquirido os artigos e que me descontaram dois vales e esse tal (dos Bongos) foi-me negado. Ela perguntou qual era a designação do vale e quantos tinha e disse-me que poderia em qualquer loja até Domingo levar o talão e o vale que a gerência estaria informada para me darem em dinheiro o valor do vale.
Agradeci e pedi para fazerem circular essa informação por todas as lojas para que não tenham clientes insatisfeitos e para bem da imagem do PD. Ela anuiu dizendo que já estão a procurar tratar deste tipo de situações e que se novos casos se verificarem deverão ser imediamente reportados ao AC.
Tanta complicação e transtorno por causa de um vale quando tudo podia ter sido evitado!
Espero que a próxima compra com vales no Pingo Doce corra com normalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário