segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O percurso até ao presente!

A saída de casa devido à ida para a universidade fez-me colocar em prática o que vi e aprendi com os meus pais para que não tivesse problemas em gerir o dinheiro disponível para comer, para as fotocópias necessárias e para as deslocações (cerca de 50km ao domingo e outros tantos à sexta-feira). Não esquecendo também as proprinas, o alojamento e demais contas agregadas ao mesmo.
Nessa altura ainda não tinha uma noção clara de como fazer as compras até porque se resumiam praticamente todas em idas ao Feira Nova, dado ser a única superfície viável de ir a pé. Desta forma a ida às compras resumia-se a elaborar a lista de compras e no supermercado procurar o produto mais barato.
Com o curso terminado e após o estágio pela capital em que tive de procurar esticar o dinheiro ainda mais voltei a casa. Após uma breve estadia e tendo arranjado o primeiro emprego fui viver com o meu companheiro... pagar verdadeiramente as minhas primeiras contas e gerir o meu próprio dinheiro. E se para mim era bastante óbvio continuar a aplicar e desenvolver as minhas metodologias de poupança e até procurar novas formas de o conseguir fazer para nos sustentarmos com o menor gasto possível, do lado masculino encontrei relutâncias e descrença!
Passados quase 3 anos está mais que convencido e fala a toda a gente das "proezas" sobretudo que respeitam à conta mensal do supermercado mas foi preciso provar que "valia a pena".
No início deste percurso foram várias campanhas em que ganhei variados vales comprando assim produtos de graça. Retenho na memória alguns casos: o dos vales de 5€ em Chocapic em que se participava enviando uma mensagem com os nº do talão de compras e ofereciam vales de X em X tempo, caso se ganhasse bastava enviar o talão para a morada anunciada. Ganhei alguns vales e durante bastante tempo os cereais foram gratuitos. Outro caso deu-se aquando do lançamento dos Crocantes Iglo... ofereciam X vales (de 2,50€) todos os dias para os primeiros X a pedirem no site... claro que à meia-noite estava eu à espera que o site actualizasse e pedia os vales, tendo comprando imensos de forma gratuita e acumulando-os até com promoções! E vários experimente grátis que felizmente sempre correram bem.
Desde o úlitmo ano consegui elevar a poupança a outro nível (sendo que desde os últimos meses tenho mesmo de o fazer) isto porque os vales/ revistas com vales/ promoções têm ganho novos e maiores contornos, conseguindo assim comprar artigos de marca mais baratos que marcas brancas. Várias vezes até trazê-los de graça e/ou me "pagarem" para os trazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário